AA |
Jornalista Político Leandro M. |
 |
Alunos e professores da Estácio(BH),em palestra. |
A Faculdade Estácio de Sá recebeu no último mês em seu auditório Juscelino Kubitsechek, o Jornalista político Leandro Mazzini, do Jornal do Brasil para lançar seu livro “Corra que a política vem aí”. Leandro continua viajando, relançando e divulgando o livro pelo Brasil.
O livro reafirma seu estilo, basta observarmos o título e o assunto que permeia as crônicas: política. Retratando o lado ruim dos costumes políticos, Mazzini deixa de lado as preferências ideológicas e partidárias para refletir sobre o poder de forma geral, sem apontar nomes.
Ao falar de política, Leandro Mazzini ressalta sua preocupação em ver as questões políticas cada vez mais freqüentes nas páginas policiais. Mas apesar disso, ele acredita que ainda existem bons políticos. Durante a palestra na faculdade Estácio, o jornalista mencionou uma frase de Max Weber que diz: “Todos nós somos políticos”, sobretudo nas questões que envolvem manifestações em busca de direitos, a exemplo do movimento fora Collor. Para ele a frase de Weber reforça que a política não está ligada somente a um poder de mandatários e que a sociedade deve usar de seus direitos para contribuir com exercício da democracia.
Explicando sobre seu livro o jornalista exclama: - São croniquetas espirituosas! “Algumas sarcásticas, ou pensadas políticas que venho colecionando há anos”, conta Leandro. Esta nova fase de reconhecimento como escritor é algo que vem sendo conquistado por Mazzini. “Creio que esta fase abriu as portas há uma década, quando comecei a fase jornalística e elas hoje se completam” fala o escritor.
Leandro Mazzini já lançou as seguintes obras: O espelho da vida (1999), O sorriso do Arlequim (2003), e Corra que a política vem aí (2010). Ele relata que em fase lançamento, fica mais tenso com a cobrança da família do que com a do público porque esta é maior.